terça-feira, 13 de maio de 2008

TROCA TROCA



Estamos iniciando o Brasileirão 2008 e de agora em diante vai ser um show de jogadores trocando de clubes. Me lembro que em 2005 Amoroso e Luizão foram contratados pelo São Paulo, 10 anos depois de terem feito sucesso no Guarani os dois fizeram uma excelente Libertadores sendo campeões. Logo após a conquista Luizão foi para o Japão e dois meses depois estava no Santos. Amoroso ficou até o final do ano, ganhou o Mundial, saiu do Brasil, voltou em 2006 mesmo para o Corinthians, tentou no Grêmio em 2007 e hoje está esquecido na Grécia. Luizão ainda tentou o Flamengo e o São Caetano, deve estar encostado. Onde quero chegar....


Roberto Dinamite é a cara do Vasco, mesmo com breves passagens por Barcelona, Portuguesa e Campo Grande.


Zico é o Flamengo, também jogou na Udinese, e mesmo jogando pelo Vasco na despedida de Dinamite, nunca deixou de ser o Zico do Flamengo.


Edinho sempre foi Fluminense, em 87 depois de jogar na Itália voltou ao Flamengo, jogou 6 meses e estava de volta ao Fluminense, ainda jogou no Grêmio, mas foi o Edinho do Fluminense.


E assim por diante Sócrates, Ronaldo, Marcelinho Carioca e Neto no Corinthians, Raí no São Paulo.


Nos casos recentes temos Rogério Ceni no São Paulo e Marcos do Palmeiras, que exemplo esses dois nada a ver com Luizão e Amoroso, que por dinheiro saíram de um São Paulo campeão para sumir do futebol.


Jogadores brasileiros façam história em seus clubes, á torcida brasileira e o futebol agradecem.

Nenhum comentário: