domingo, 20 de julho de 2008

Nelsinho Piquet e Felipe Massa: 18 anos depois, 2 brasileiros voltam ao pódio da Fórmula 1




O pódio do GP da Alemanha deste ano foi o mais brasileiro desde a temporada 1991 da Fórmula 1. Nelsinho Piquet, da Renault, apostou em uma tática ousada e se deu bem após o acidente de Timo Glock, da Toyota, que provocou a entrada do safety car. Ele chegou em segundo, uma posição à frente de Felipe Massa, da Ferrari, o terceiro. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o vitorioso e abriu quatro pontos na liderança do Mundial.

O pódio de Nelsinho Piquet no GP da Alemanha de Fórmula 1 fez o Brasil atingir outra marca. Desde a temporada de 1990, três brasileiros não subiam ao pódio em um mesmo ano. Além do piloto da Renault, Felipe Massa (seis vezes) e Rubens Barrichello (no GP da Inglaterra) chegaram entre os melhores de uma corrida.
Na temporada de 1990, Ayrton Senna, Nelson Piquet e Roberto Pupo Moreno foram ao pódio. O piloto da McLaren esteve entre os três primeiros 11 vezes (com cinco vitórias) no ano, enquanto que o tricampeão da Benetton conseguiu quatro (venceu duas, no Japão e na Austrália)
Fotos e Reportagem: Globoesporte

Nenhum comentário: