terça-feira, 17 de junho de 2008

Roberto Justus



Roberto Luiz Justus, nascido em São Paulo no dia 30 de abril de 1955, publicitário e empresário brasileiro. Filho de imigrantes judeus húngaros, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Foi casado três vezes. A união mais famosa foi com a apresentadora Adriane Galisteu, em 1998. A relação durou apenas oito meses. Também foi noivo da apresentadora Eliana. É atualmente casado com a modelo e atriz Ticiane Pinheiro (filha da Garota de Ipanema Helô Pinheiro).Roberto Justus está entre os principais administradores de agencia de publicidade do Brasil. Empreendedor nato, iniciou sua carreira na área em 1981, quando fundou a Fischer, Justus Comunicação. Depois de 18 anos, deixou a sociedade para iniciar um novo desafio, a Newcomm Comunicação, hoje Grupo Newcomm. Em 23 anos, sempre à frente de agências que produziram campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, que hoje desfruta grande respeito internacional.
O primeiro grande empreendimento de Roberto Justus, em parceria com Eduardo Fischer, contabilizou grandes conquistas; entre elas, sua primeira associação com uma agência estrangeira, tendo sido criada, em 1985, a Fischer, Justus/Young & Rubicam, na qual exerceu o cargo de vice-presidente. Quatro anos depois, o acordo com a multinacional foi desfeito, voltando a atuar de forma independente, com a razão social original. Já entre as 10 agências de maior faturamento do País, e genuinamente brasileira, a Fischer, Justus Comunicação adquiriu participação em agências da Venezuela e da Argentina, e criou novas subsidiárias no Brasil. Formou-se, então, em 1996, o Grupo Total.
Em 1998, Justus deixou a sociedade para fundar a Newcomm Comunicação Integrada, que se tornou um dos grandes cases de comunicação do País. Adepta do conceito de comunicação integrada, novo modelo de agência, em apenas quatros anos transformou-se em um grupo de comunicação com seis empresas, conquistou alguns dos maiores anunciantes do País e registrou um aumento extraordinário de faturamento de R$ 30 milhões iniciais, fechou o ano de 2001 com R$ 401 milhões. Durante esse período, o publicitário realizou sua segunda associação com uma rede internacional. Dessa vez, a escolhida foi a norte-americana Bates Worldwide, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, com faturamento anual de US$ 12 bilhões, contando em sua estrutura com sete mil funcionários, distribuídos pelos 170 escritórios dos 80 países em que atua. Essa operação deu origem à razão social, Grupo NewcommBates.
A Bates Brasil - agência de publicidade do Grupo NewcommBates - conquistou várias contas importantes como Casas Bahia, Kaiser, Perdigão, Bradesco, Bavária, Mercedes-Benz (Brasil e América Latina), Nextel, Roche, Novartis, Wella, Fundação Bienal São Paulo, Governo do Distrito Federal, Gazeta Mercantil e Anima Mundi, e em 2003, a agência registrou maior faturamento e foi apontada pelo Ibope como a maior agência no Brasil.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, e com vários cursos de extensão no exterior, Roberto Justus foi eleito Publicitário do Ano, em 1997, pelo Prêmio Colunistas, versão nacional, promovido pela ABRACOMP - Associação dos Colunistas de Marketing e Propaganda; em 1998, recebeu o prêmio Líder Empresarial Setorial, concedido pela Gazeta Mercantil. Em 1999, a revista Marketing o elegeu como o Homem de Marketing pelo sucesso obtido pela Bates naquele ano.
Em outubro de 2003, Roberto Justus recebeu mais um prêmio, desta vez, o de Dirigente do Ano, pelo Prêmio Contribuição Profissional, entregue pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), aqueles que realmente contribuem para o negócio da propaganda no Brasil. No início de 2004, Justus concluiu a operação de associação com o Grupo WPP, através da qual ocorreu a reformulação do Grupo Newcomm, agora, formado pelas empresas: Y&R, resultante da fusão entre Bates Brasil e antiga Young & Rubicam, Wunderman, Dez Brasil Propaganda, LongPlay Comunicação 360º, Pepper e Ação Produções Gráficas. Roberto Justus assumiu os cargos de Presidente e CEO do Grupo Newcomm. Entre seus principais clientes, hoje, estão: Bradesco, Casas Bahia (maior investidor em propaganda do Brasil), Colgate-Palmolive, Danone, Perdigão, Mercedes-Benz, Kraft Foods (fabricante dos produtos ou marcas: Lacta, Tang, Clight, Club Social, Maguary), Governo do Distrito Federal, Telefônica, Vivo, Fundação Bienal e TAM Linhas Aéreas.
Neste ano, Roberto Justus foi um dos três indicados parao prêmio Caboré (um dos mais importantes prêmios publicitários) como melhor empresário de 2004.
Apresentou 4 temporadas de "O Aprendiz", série de sucesso da Record. Em 2007, apresentou novo reality show, nos mesmos moldes de "O Aprendiz", em que buscou um sócio. O novo sócio chama-se Tiago e a empresa fabricará lenços com um produto especial que limpam carros.
Escreveu um livro em 2006, "Construindo uma vida", sucesso editorial.
Seu segundo livro "O Empreendedor" está sendo lançado neste ano (2007).
Lançou o CD Just Between Us no segundo semestre de 2007 com regravações de clássicos do pop/rock americano. Com tiragem limitada de apenas duas mil unidades o álbum tornou-se objeto de desejo entre seus fãs, embora tenha recebido maior atenção por parte de seus detratores que alegam que sua qualidade vocal o coloca em uma posição pouco digna.



Fonte: Wikipédia Fotos Google

Nenhum comentário: