A cervejaria americana Anheuser-Busch, dona da tradicional marca de cerveja Budweiser, rejeitou nesta quinta-feira (26) a oferta de compra de US$ 46 bilhões apresentada pela rival belgo-brasileira InBev por considerá-la "inadequada e em desacordo com os interesses dos acionistas".
A decisão da companhia foi enviada ao presidente da InBev, o brasileiro Carlos Brito, por carta.
Leia também:
"A proposta da InBev subestima significativamente os ativos excepcionais e as perspectivas de nosso grupo" disse Patrick Stokes, presidente do conselho administrativo da Anheuser-Busch, em nota divulgada nesta tarde. "O preço proposto não reflete a força global das marcas Bud Light e Budweiser, que são as mais endidas no mundo, presentes em mais de 80 países", continua o comunicado.
Segundo a nota, o conselho da companhia estudou com consultores financeiros e legais a proposta da InBev durante duas semanas. "A proposta também não valoriza os projetos que a companhia tem para aumentar seus rendimentos, que têm potencial significativo para aumentar o preço da ação da companhia", ressalta o comunicado, lembrando que a Anheuser-Busch tem uma posição estratégica nos EUA, o maior mercado para cerveja no mundo.
A Inbev fez a oferta à direção de Anheuser-Busch em 11 de junho passado, com o objetivo de formar a maior cervejaria do planeta. Posteriormente, a Inbev advertiu a Anheuser-Busch que poderia optar por uma aquisição hostil caso sua oferta fosse rejeitada.
Fonte: Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário