quinta-feira, 19 de junho de 2008

Dunga X Felipão


Estamos assistindo um verdadeiro bombardeio da imprensa sobre o técnico Dunga na seleção. E Isso sempre foi assim. Tivemos a partir de 1980, nomes como Telê Santana, Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macedo, voltou Telê Santana, Carlos Alberto Silva, Sebastião Lazaroni, Paulo Roberto Falcão, Ernesto Paulo (Quem???), novamente Carlos Alberto Parreira, Zagallo, Vanderlei Luxemburgo, Candinho, Emerson Leão, Luiz Felipe Scolari, de novo Carlos Alberto Parreira e Dunga.Tivemos duas renovações nesse período, Falcão e Dunga, coinscidência dois ex-volantes do Internacional. Digo renovação porque tanto Dunga como Falcão não eram técnicos, e tiveram suas primeiras experiências na Seleção. Com Felipão foi mais ou menos como com Luxemburgo, ou seja pressão popular.
Mas vamos aos fatos. Felipão assumiu a Seleção em 2001, após vários fiascos de Leão no comando (onde perdemos até para Honduras), e teve um fato parecido com o que Dunga passou essa semana. Felipão jogava contra o Paraguai e o Brasil era obrigado a vencer. Felipão trouxe o jogo para Porto Alegre (Beira-Rio, estádio do Inter), colocou Tinga e Luizão (jogadores do Grêmio) na seleção sob o calor gaúcho o Brasil venceu o Paraguai na raça.
Acho que Dunga deveria ter feito o mesmo. Devia ter trazido o jogo do Brasil para Porto Alegre, sua terra, ter jogado com Maicon (catarinense), Lúcio (ex-Inter), Gilberto (ex-Grêmio), Anderson (Ex-Grêmio) e Alexandre Pato (ex-Inter), com certeza o jogo ia ser outro. O Calor da torcida, e principalmente o apoio dela, Dunga é gaúcho com essa leva de sulistas no time o Brasil ia convencer, agora ir jogar em Belo Horizonte, o Dunga esperaria o que? Festa? Só do Skank e do Jota Quest.

Acorda Dunga, Seleção Brasileira, não é só conhecer, precisa ter malícia, e nessa parte Felipeão 10 x 0.

Nenhum comentário: