Bruno Soares surpreende mais uma vez e chega às semis em Roland Garros.
O brasileiro Bruno Soares segue cravando seu nome em Roland Garros. Desconhecido do grande público, o mineiro de 26 anos conquistou nesta segunda-feira a classificação para as semifinais do torneio de duplas do Aberto da França, superando mais uma parceria favorita ao título. As vítimas de Soares, que atua ao lado do sérvio Dusan Vemic, foram os oitavos cabeças-de-chave Jonas Bjorkman e Kevin Ullyet (Suécia/Zimbábue).
Dois dias depois de superarem os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram, terceiros favoritos, Soares e Vemic aproveitaram o embalo e não tiveram muitos problemas contra Bjormnan/Ullyet. O triunfo veio em 1h52 de partida, por 2 sets a 0 e com as parciais de 7/5 e 6/4. Atualmente na colocação de número 94 do ranking de duplas da ATP, Bruno Soares segue em ótimo desempenho na temporada, embora tenha disputado apenas torneios challengers. O mineiro foi campeão em Tunis (com Thomaz Bellucci) e São Paulo (com o paraguaio Ramon Delgado) e vice em Bogotá e Florianópilis (ambos com Bellucci).
Agora, Soares e Vemic terão pela frente uma parceria que não tem status de favorita para o título de Roland Garros, mas conseguiu nesta segunda um resultado surpreendente: Pablo Cuevas e Luís Horna (Uruguai/Peru) despacharam ninguém menos do que os gêmeos norte-americanos Bob e Myke Bryan, cabeças um, por 2 sets a 1 e parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7-1).
RecordeCom a vitória desta segunda-feira, Bruno Soares fez com que o Brasil retornasse às semifinais de Roland Garros após sete anos. O último representante nacional a alcançar esta fase no Aberto da França fora Gustavo Kuerten, em 2001, ano em que se tornou tricampeão. Desde então, o melhor resultado do país no saibro parisiense foi também obtido por Guga, em 2004, quandoalcançou as quartas-de-final até cair diante do argentino David Nalbandián.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário