sábado, 14 de março de 2009

A arte de negociar

O Pai diz ao filho que escolheu uma ótima moça para se casar com ele. O jovem protesta, e diz que prefere escolher a própria esposa. Ao que o pai lhe diz: - “Mas meu filho, ela é filha do Bill Gates…”
Diante disso o jovem não titubeia e concorda logo de saída, sem sequer saber como é a fulana. O pai negociador vai, então, ao encontro de Bill Gates, e diz ao magnata americano: - “Bill, eu tenho o marido ideal para a sua filha!”
Gates arregala os olhos diante da audácia daquele desconhecido e responde – “Calma aí, senhor, minha filha é ainda muito jovem para casar!”
E o pai negociador dá o golpe de misericórdia: - “Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial”… Diante da informação, Bill Gates acaba concordando.
Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial, e diz a ele que quer lhe recomendar um jovem talentoso para assumir a vaga de vice-presidente da instituição. Assustado com a audácia do desconhecido, o presidente do Banco Mundial responde: - “Amigo, eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário...”
E o pai negociador dá a cartada final: - “Mas senhor, este jovem é simplesmente o genro do Bill Gates.”
Diante do curriculum irrepreensível do garoto, o presidente o avisa: - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!
MORAL DA ESTÓRIA: Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia...

Nenhum comentário: