terça-feira, 30 de setembro de 2008

Sadia não tem nenhuma ameça, diz Felipe da Luz

O diretor jurídico e de relações institucionais da Sadia, Felipe da Luz Sobrinho, disse em Concórdia, nesta segunda-feira, dia 29, em entrevista à Rádio Aliança, que a empresa deverá retomar o seu ritmo de crescimento. Na semana passada o grupo anunciou prejuízo de R$ 760 milhões devido a valorização do dólar. “Hoje a Sadia não tem nenhuma ameça”, garante Luz. Ele afirma que os investimentos em Concórdia serão finalizados e a empresa não irá interromper os projetos que estão em andamento.
Luz revela que a Sadia voltou a ter o mesmo caixa que tinha antigamente, antes da crise. O diretor do grupo enfatiza ainda que o crescimento industrial da Sadia deverá chegar a 20% com investimentos em Toledo (PR), Concórdia (SC), Lucas do Rio Verde (MT) e Vitória de Santo Antão (PE). “São vários projetos que estão finalizando”, revela.
A Sadia garante que não pretende demitir trabalhadores. “A Sadia não vai deixar de continuar crescendo, não vai deixar de pagar ninguém e não vai deixar de fazer compras”, pontua Luz. O diretor explica ainda que o “tropeço” não preocupa mais a empresa e as ações deverão reagir. Ele afirma que os investimento precisam ser a longo prazo. “O mercado nesse momento está avaliando a Sadia com pouca perspectiva de resultados esse ano”, explica. Entretanto, alerta os investidores que as ações a longo prazo do grupo terão bons resultados nos próximos meses.
Luz recomenda que ninguém venda as ações. O diretor explica que o investidor que escolher esse caminho irá “fazer um mal negócio”, apesar da perspectiva de um segundo semestre de 2008 com os resultados comprometidos devido o prejuízo milionário. “Algumas pessoas estão comprando agora para se beneficiar pelo preço baixo”, finaliza.


Fonte: Rádio Aliança

Nenhum comentário: